1. Olá oclinhos atentos! A aventura foi divertida até aqui, mas chega de joguinhos. Hoje eu gostaria que você compartilhasse nos comentários o resultado da escrita crítica iniciada na aula. Vai ser uma honra dividir esse espaço crítico uma última vez com você ;)
2. Uma penúltima coisinha, gostaria também que preenchesse esse curto questionário. Elementar, meu caro estudante! Link: https://forms.gle/5m86pa6e7qCMxc8Y6
3. SAC DA DONA: Quem veio antes o ovo ou a galinha? A crítica ou a criação?
snerys: sociedade dos fantoches
uma critica reflexiva
peguei tais fotos como meio de criticar, na base de coisas boas. Tanto as performaces, quanto o elenco, a escrita do texto, e seus atuantes, se sairam bem perfeitamente, com base no tema " a integraçaõ do território para construção de cidades educadoras" tem essa investigada sobre tais elementos que interagem com o conceito de cidades educativas, e sobre a ótica da configuração de uma sociedade educacional.
como a pratica de bullying por exemplo, me vi nessa cena, em que a pessoa se sente mal por acreditar naquilo que as pessoas falam e julgam antes de conhecer o próprio .
HELLENA ; ALICE
ALICE RECEBE UM CONTO DE FADAS E GUARDA-O, COM MÃO DELICADA COMO A UM SONHO DE PRIMAVERA 😜
EM TUDO QUE FAZER TEM QUER SER DELICADA[O] E FAZER COM MUITO AMOR E CARINHO
uma pecas
conta a historia da jackso um presso que sempre encentiva o aluno em buscas a evolui essa e uma montague e uma reflexos sobre a musica e dancas e educacao e violencia
tensei😴
Tom: Alice
percebo uma certa confusão na cabeça de Alice e em tudo que vivência.
oque mais me chamou atençao foi o figurino diversos e coloridos.
zarina: INCIDENTE EM ANTATES
A performace incidente em antares é nitidamente uma relação de perpetuação da exploração do trabalho, má condição de vida do trabalhador. A luta de classes é evidente em todo o contexto da peça, com a revolta do trabalhador, greve, manifestação em pró de uma melhor qualidade de vida.
É admirável toda a questão da luta, já que, a alienação é algo enraizado, que deixa o trabalhador à margem da precariedade.
O grito desesperador por seus direitos é algo admirável! , que possamos reivindicar nossos direitos, e assim, sermos seres humanos questionadores.
Cloe e Natasha:
Kety - Alice
"Não sei bem quem sou,mas...
As vezes percebo
Que meu corpo é rotineiro de mim
O meu belo, meu mistério, meu fim."
O que eu achei sobre isso foi que eu própria não reconheço quem sou, e eu sou tudo aquilo que faço, no final eu não sei quem sou, então sou um mistério, meu fim.
Pérola: Alice
"O resto pra depois"
No poema tem a seguinte frase: o resto,pra depois, mas já é depois! Na minha opinião eu acho que nunca é bom deixar as coisas para depois porque sempre a gente acaba se arrependendo por não ter feito algo naquele exato momento, naquela chance... E aqui eu faço uma pergunta: por que deixar o resto pra depois se você pode fazer no mesmo momento?...
Luz: alice
Percebo uma grande confusão na vida e na cabeça de Alice em tudo que ela está passando e vivendo. E foi bem interessante os figurinos usados como o contesto estava excelente.
Betty: INCIDENTE EM ANTARES
Acredito eu, que a história passada na peça "Incidente em Antares" continua presente na atual conjuntura. O fato de deixarem bem claro a guerra do patrão contra o proletariado, sendo algo que ainda permanece nos dias de hoje, principalmente as greves.
Citarei algumas falas que me chamaram bastante atenção!
"De que jeito? A nossa constituição conhece o direito dos trabalhadores à greve."
Está aqui algo que você ainda pode escutar nos dias de hoje:
"Obrigue esses, mequetrefes a voltarem ao trabalho."
"O aumento que eles pedem é absurdo."
"O que temos no Brasil é uma mer-do-cra-cia-a."
Hariel: Relógio do tempo
Foi bem interessante a ideia do relógio no figurino nas costas do ator,me fez refletir o quanto de tempo eu gasto pensando em algo ruim que aconteceu,ao invés de aproveitar o resto do dia. Muitas vezes deixamos algo que aconteceu por menos de 3min estragar o resto do nosso dia. A ideia do Relógio nas costas me fez pensar que devemos deixar o "tempo ruim para trás"
Marinete: Alice
Desde a leitura do roteiro, percebo uma certa confusão na cabeça de Alice, em tudo que ela vivencia.
Contudo, o que mais me chamou atenção (além dessa confusão) foi a recriação de figurinos e nas diferenças de escolha de 2006 e 2016. Especialmente o figurino de 2016, no qual os personagens estão com panos cobrindo o rosto.
R= O ovo descendente dos ovos dos dinossauros.
R2= A crítica nasce após a criação. Sem criação não há crítica.
😌
ALICE.
eu peguei Alice, achei uma imagem onde o homem está deitado, mas porque ele estava deitado afinal? tantas roupas enroladas nele? aliás, o homem estava muito confortável, gostei demais de ver Alice e ver ele imagem, fica essas dúvidas no ar.
•Alias, uma crítica aqui, é feito de água, mas se for colocado dentro da água morrerá, tem algo em sua mente do que seja?
ao ver a cena de Alice consegui perceber que a rainha de copas foi interpretada por um homem , eles quiseram passar alguma ideia na qual um gênero não define o personagem em qual vc irá interpreta? de uma certa forma creio q sim!
Gênero não define personagem
ass:tiffany
Lua: Associando
Ao meu ver, a peça traz uma energia de alegre pesado, como se você morasse em um paraíso de doces, mas já estivesse enjoado de apenas açúcar. Por conta das cores vivas dos panos, as expressões ´´confusas`` dos artistas nas fotos, e o pano na cabeça. E a ´´ultima versão`` de 2018, que traz uma energia de crise existencial.
Na verdade, é muita coisa que posso ver, muito mais que posso pensar, é um universo novo para andar.
recorte critico ;a sociedade dos fantoches NOME;MIKEY
foi bem interesante porque fala de uma coisa que tem em todos os lugares que e o BULLYING e eu acho que eu nunca vir uma peça que fala sobre esse fato que todos mundo sabe que e errado mais de alguma jeito sempre voçe escuta.e nessa peça mostra uma coisa que se ver muito nas escolas que a pratica do bullying. e o jeito E o jeito que os atores e as atriz da peça faz um bom uso de cada personagem e eles fazem cada uma com muito esfoço e da pra perceber que eles que eles focaram muito na peça e uma coisa interesante e que a garota que sofreu o bulliyng ela reagio e nao deixo quieto e que no final ela tentou ser amiga das garotas e no fim virão amigas no fim
Quem veio antes o ovo ou a galinha? A crítica ou a criação?
A galinha e a criação
MR. SENSÍVEL: PARA DEPOIS É TARDE DEMAIS
NO TEXTO ´´ÚLTIMA VERSÃO 2018´´, A FRASE ´´VIVO O AGORA, MAS DEIXO O RESTO PARA DEPOIS (MAS JÁ É DEPOIS!) FOI O QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO. A NECESSIDADE DE SE POR NO DESCONFORTO DE SABER QUE NÃO PODEMOS DEIXAR NADA PARA TRÁS É CRUCIAL, PARA SE DESENVOLVERMOS COMO PESSOA E SER HUMANO.
NABI🦋: O RESTO PRA DEPOIS
NO POEMA EU VI A SEGUINTE FRASE ´´O RESTO, PARA DEPOIS...´´ ´´MAS JÁ É DEPOIS´´. NA MINHA OPINIÃO EU ACHO QUE NUNCA É BOM DEIXAR AS COISAS PARA DEPOIS PORQUE SEMPRE A GENTE ACABA SE ARREPENDENDO DEPOIS... E AQUI EU FAÇO UMA PERGUNTA: POR QUE DEIXAR O RESTO PRA DEPOIS?SE VOÇE PODE FAZER NO MESMO MOMENTO/DIA?😉
critica teatral nome gugu
figurinos
incidente em antares
meu figurino
o figurino que mais me chamou atencao foi o da policial que era interpretada por uma mulher. ela usava um short preto e uma camisa social preta.
eu acho que poderia ser mais elaborado, no lugar do short seria uma calca preta com uma bota. mas me chamou bastante atencao por que eu ja me vesti desse jeito.
mas achei o figurino muito legal me fez lembra dos delegados bem ranzinzas que sao chatos o tempo todo
1/ quem veio antes o ovo ou a galinha? a critica ou a criacao ?
quem veio primeiro segundos estudos foi o ovo / quem veio antes na minha cabeca foi a critica